Na TelliCoJus, nossa história é marcada pela busca incessante por soluções que transformam a maneira como empresários enfrentam os desafios do mercado. Começamos nossa jornada com a missão de promover segurança e liberdade, rompendo fronteiras impostas aos empresários. Focamos na teoria das bandeiras para internacionalizar negócios para onde você é melhor tratado, sempre visando reduzir a carga tributária e minimizar riscos. Cada cliente que atendemos é uma nova página em nossa narrativa de inovação e excelência.

Recentemente a TelliCoJus foi nomeada embaixadora do Bank of Georgia, ampliando ainda mais as oportunidades para nossos clientes.

O que significa ser Embaixador do Bank of Georgia?

Receber esse título significa que a TelliCoJus possui uma relação sólida e longínqua com tal instituição, que traz consigo vantagens e exclusividades, resultando em um combo de facilidades e benefícios para todos os clientes, das quais: o privilégio e a facilidade de abertura de conta do conforto de sua casa, uma vez que por padrão os bancos do país não contam com abertura online ou remota. Com possibilidade de abertura mediante procurador/advogado oficialmente constituído, contudo, os clientes podem contar com a TelliCoJus, parceira oficial e embaixadora do Bank of Georgia, que realiza todo o processo de abertura de conta bancária para aqueles que desejam adentrar neste país com enormes vantagens.

Por que a Geórgia?

Atualmente, a Geórgia figura como um país com forte atratividade para investidores e capital estrangeiro, dispondo de leis e regulações extremamente livres e desburocratizadas, fazendo com que figure em posições de destaque de rankings de liberdade econômica e facilidade para fazer negócios. 

Tal título se comprova não só pela facilidade de estrangeiros conseguirem acesso ao robusto sistema bancário do país, mas também pelo fato de seus bancos aceitarem ativos financeiros e capital proveniente de Criptoativos, Criptomoedas, Gambling, Forex, Opções Binárias e outros ramos comumente perseguidos e boicotados em outros países e sistemas bancários, mesmo entre aqueles que possuem regulamentação formal e legislação para tais setores – a exemplo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Ilhas Cayman, com o governo de ambos possuindo departamento próprio voltado as criptomoedas (licenças oficiais e regulamentadas para a área com a devida segurança e autoridade). Contudo, bancos das respectivas jurisdições não compartilham de tal abertura ao setor, rejeitando empresas, transações e fundos que tenham origem nisso.

Em contrapartida, o pequeno país do leste europeu une os dois benefícios, possuindo não apenas regulação formal e autorização governamental para o funcionamento de tais setores, mas também com seus bancos aceitando empresas da área com alto limite e liberdade de movimentação, trazendo grande dinamicidade e apelo para empresários que em outros países são considerados de risco ou indesejados.

Apesar de toda liberdade e aceitação, seria injusto afirmar que o sistema bancário da Geórgia possui atratividade apenas por conta disso, uma vez que os bancos do país possuem vantagens para não-residentes que não se vê em nenhum lugar do mundo atualmente.

Vantagens do Sistema Bancário Georgiano

Receptividade e Abertura a Estrangeiros

O primeiro ponto que merece destaque é o próprio fato de o país aceitar contas bancárias para não-residentes e empresas offshore, uma união que raramente se observa em outras partes do mundo: em países como os Estados Unidos da América, por exemplo, é necessário possuir um registro com número fiscal – o chamado ITIN (individual taxpayer identification Number) -, com em outros, como as cobiçadas jurisdições da União Europeia, não sendo possível conseguir conta bancária sem possuir residência ou cidadania na maior parte delas, o que dificulta em muito a bancarização na região.

Pouca ou Nenhuma Burocracia

O segundo ponto importante trata de burocracia: via de regra, o interessado em se bancarizar fora do seu país – e principalmente na América do Norte e na maioria dos países da Europa – incorrerá na exigência de uma vasta documentação, dentre as quais comprovantes e demonstrativos, em um processo rigoroso por parte de instituições financeiras dos países dessas regiões. Na Geórgia, atualmente, exige-se apenas o passaporte e o comprovante de endereço por parte dos bancos, sendo mais um indicativo notável da receptividade e abertura do setor a não-residentes e investidores estrangeiros.

Disponibilidade de oferta de cartões exclusivos

Enquanto na maior parte dos países outrora citados cartões black e cartões de crédito possuem grandes barreiras de oferta para não-residentes – e quando disponíveis, o são mediante grandes depósitos bancários -, na Geórgia, bancos como o Bank of Georgia oferecem cartões black tanto via bandeira Visa quanto Mastercard. Também ofertam cartão de crédito American Express nas versões platinum e gold para seus clientes, sendo esta mais uma vantagem para fins de exclusividade frente a quaisquer outros bancos nas mesmas condições.

Grandes níveis de digitalização

A despeito de regiões como Caribe, Europa e até mesmo a tradicional Suíça – onde os aplicativos móveis de acesso bancário, como também os seus respectivos internet bankings – são extremamente rudimentares, incompletos e de difícil uso, a Geórgia possui bancos como o Bank of Georgia, que ostenta prêmios como o de ganhador de melhor experiência de usuário do mundo pelo World’s Best Consumer Digital Bank 2022, dispondo de internet bankings de fácil acesso, aplicações móveis completas e extremamente elucidativas, proporcionando uma experiência sem igual para seus clientes.

Suporte (atendimento ao consumidor e tempo de resposta)

Enquanto mundo afora os compliances bancários levam semanas, meses para aprovações em seus processos, possuindo também um atendimento normalmente massante e bastante demorado, os bancos da Geórgia realizam o processo bancário em cerca de 48 horas, além de disporem de gerentes de elevada competência, que trabalham inclusive aos sábados.

Qual a importância de se ter uma conta bancária baseada na Geórgia? 

Além de tudo o que o documento já mostrou, há de se ressaltar que o cliente bancário do Bank of Georgia disporá de toda uma cesta de moedas além do Lari Georgiano: euro, libra esterlina, dólar… e para o criptoinvestidor, uma facilidade notável para obter USDT (dólar Tether, maior stablecoin do mercado), com um spread bastante vantajoso que só é visto no país do leste europeu.  

O que isso facilita para os clientes TelliCoJus?

Os clientes da TelliCoJus têm acesso a privilégios na bancarização, além de acessos exclusivos que começam já na abertura de suas contas: é possível ser elevado a Solo (categoria premium do banco) imediatamente, como também contar com todo apoio e facilidade da equipe TCJ desde o processo de abertura das contas bancárias, até o pós-atendimento, com auxílio elucidativo do uso dos recursos, possibilidades de investimentos e aplicações financeiras que a livre região da Geórgia dispõe.

Não perca a chance de se unir a uma rede de empresários que já estão colhendo os frutos dessa parceria estratégica. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como a TelliCoJus pode ajudar a escrever o próximo capítulo de sucesso da sua história empresarial.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, além de analisar o tráfego. View more
Aceitar