Uma empresa offshore é uma empresa registrada legalmente em um país ou território que oferece vantagens tributárias e regulatórias. É uma estratégia para reduzir riscos, tributação e ter mais estabilidade monetária, fatores essenciais para o sucesso de negócios digitais.

Mas, quando essa é a melhor alternativa? Convidamos Giovane Telli, CEO e fundador da TelliCoJus, empresa especializada na internacionalização de negócios digitais, para explicar mais sobre o tema.

Solução da empresa offshore

Nos últimos anos, o número de empresas com operações totalmente digitais cresceu consideravelmente. Dentre os principais segmentos de atuação podemos citar marketing digital, dropshipping, serviços de software entre outros.

O advogado tributarista que já foi CLO de um hedge fund de Ativos Digitais no DMCC, em Dubai, Giovane Telli, ressalta que “negócios digitais encontram nas Offshores um meio propício para estruturação internacional, pois são empreendimentos sem fronteiras”.

Segundo o especialista, a partir do momento em que o empreendimento fatura mais de 500 mil por ano já se torna interessante considerar a formatação jurídica offshore. Dentre as principais vantagens dessa estrutura estão a proteção de ativos (com separação entre ativos pessoais e empresariais), redução da carga tributária, confidencialidade e mais oportunidades para expansão internacional.

Além disso, uma empresa offshore ainda facilita o processo de gestão empresarial por centralizar as atividades comerciais e financeiras. Telli cita ainda a questão da sucessão empresarial, “se você planeja transmitir seu negócio a futuras gerações, uma estrutura offshore facilita o processo”.

Processo de internacionalização

Ao identificar a necessidade de uma estrutura offshore para seu negócio digital é fundamental contar com o respaldo adequado para a abertura dessa empresa no exterior. Foi para atender essa demanda que a TelliCoJus foi criada, Giovane Telli percebeu que havia uma oportunidade de negócios no auxílio da internacionalização de atividades de setores variados.

Os empresários devem se atentar para a escolha ideal da sede para a empresa offshore. Além de buscar por uma carga tributária reduzida, é essencial conhecer as regulamentações do país em que a offshore será registrada.

A TelliCoJus tem como seu diferencial o atendimento em mais de 40 jurisdições e a especialização em finanças descentralizadas. Pontos fundamentais para atuar no segmento de empresas offshore e holdings nacionais e internacionais para proteção patrimonial.

Texto: SpaceMoney

4 Replies to “Internacionalização de negócios digitais: Quando é necessário abrir uma offshore”

  1. by Jefferson Biaggio 4 meses ago

    Gostaria de obter mais informações sobre constituir uma offshore em Delaware , tenho necessidade.
    Aguardo pelo vosso contacto e agradeço pela vossa atenção

    1. Olá Jefferson,

      Obrigado pelo contato, estamos aqui para ajudar!

      Nossa equipe de atendimento entrará em contato com você por e-mail em breve para fornecer mais informações e orientá-lo no processo de constituição da sua empresa offshore.

  2. Quero abrir uma empresa fora do brasil

    1. Olá Dante,

      Obrigado pelo contato, estamos aqui para ajudar!

      Nossa equipe de atendimento entrará em contato com você por e-mail em breve para fornecer mais informações e orientá-lo no processo de constituição da sua empresa offshore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, além de analisar o tráfego. View more
Aceitar